Queridos alunos,
essa semana continuaremos estudando um pouco mais sobre o coronavírus e a covid-19. Agora, o tema é a transmissão desta doença através de animais. Você sabe de onde surgiu essa doença?
Para essa atividade, vocês devem ler a notícia que se encontra no link abaixo, copiar as questões e responde-las no caderno.
Para ler a notícia clique aqui:
O que são animais reservatórios?
De que forma o coronavírus pode ter passado para o ser humano? Explique.
Como poderia ter sido evitada a transmissão do coronavírus para o ser humano?
BONS ESTUDOS!!!
Queridos alunos!
Para essa atividade vocês podem clicar nos links abaixo para assistirem aos vídeos informativos. Depois, leiam o texto, copiem as questões e respondam no caderno.
Bons estudos!
Vídeo 1: Coronavírus e Impacto Ambiental
https://pt.venngage.com/blog/coronavirus-impacto-ambiental/
Vídeo 2: O que são vírus?
https://www.youtube.com/watch?v=rPuFUR1DVVw
Vídeo 3: O que são vírus? Ciências para crianças.
https://www.youtube.com/watch?v=I5mRSKQoUkE
Vídeo 4: Desmentindo boatos sobre COVID-19
Queridos alunos e alunas,
Esta semana continuamos estudando um pouco mais a cerca do temido coronavírus. Mas, dessa vez, vamos entender melhor como nossa alimentação pode influenciar na nossa saúde e nos proteger contra essa doença que assusta a todos nós.
Para isso, sugerimos um vídeo e um texto sobre o assunto.
Para assistir ao vídeo clique no link:
https://www.youtube.com/watch?v=wyQigdQRDGw
Para ler o texto clique no link:
É muito importante também seguir as orientações do profissional para manter ou melhorar a sua a sua saúde e de sua família.
Após assistir ao vídeo e ler o texto, copie as questões abaixo e responda no seu caderno:
De acordo com as orientações do texto faz diferença o tipo de nutrição que alguém adota em sua rotina diária? Comente.
Que tipos de alimentos são mais recomendados no momento de pandemia viral que estamos vivendo?
Que tipos de nutrientes essenciais ao organismo estão citados no texto? Relacione alguns e pesquise sua função no capítulo sobre nutrição do livro didático ou na internet.
Crie um cardápio de um dia, que seja possível de ser seguido por você e sua família uma vez por semana. (Refeições: café da manhã, almoço e jantar).
Apresente aqui uma receita usando as sugestões de alimentos do texto. Assim começam os bons hábitos! ☺
O Novo Coronavírus
Assista ao vídeo clicando no link abaixo e depois faça as atividades propostas.
Responda:
1-Por que o Coronavírus recebe esse nome?
____________________________________________________________
2-O que significam os termos PANDEMIA, EPIDEMIA E ENDEMIA?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
2- O que é quarentena?
_____________________________________________________________
3- Por que cumprir a quarentena é importante para evitar a COVID-19?
______________________________________________________________
______________________________________________________________
4- Use sua criatividade e elabore um jogo sobre o coronavírus. Sugestões: Jogo da velha, trilha, jogo da memória, etc.
Bons estudos! #Fique em casa!
Boa tarde, pessoal! Seguem instruções para a atividade:
ResponderExcluir* Se você tiver como, imprima, cole e responda no seu caderno;
* Se não, identifique a atividade no seu caderno de ciências e escreva suas respostas nele (apenas as respostas!):
* Transcreva as respostas da cruzadinha (1ª questão) e dos caça-palavras (2ª e 3ª questões) no seu
caderno;
* Descreva as diferenças encontrados entre os dois desenhos em tópicos (1 a 7).
Qualquer dúvida, podem deixar mensagens que responderemos.
Bons estudos!
Equipe de Ciências JKO